terça-feira, 17 de março de 2009

Automóveis "Amigos do Ambiente"

Segundo ecologistas, os automóveis são dos maiores emissores de dióxido de Carbono na atmosfera. Felizmente, já começam a surgir soluções amigas do planeta, que consistem essencialmente nos veículos híbridos e eléctricos.
Os híbridos são carros ecológicos e económicos dado que consomem menos combustível. A sua tecnologia consiste na utilização de dois tipos de energia, a gasolina ou o gasóleo, e ainda a energia eléctrica, fornecida por uma bateria recarregável.
Por outro lado, existem os carros eléctricos, que serem mais para quem circula em zonas urbanas. São pequenos e fáceis de estacionar e não utilizam combustível, apenas a energia eléctrica de uma bateria. Estes automóveis possuem uma autonomia limitada, de cerca de 200km. Não são ideais para longas viagens ou grandes “performances”.
Aqui na Madeira, os carros híbridos são muito mais vantajosos, dado que possuem bateria que se recarregam com o andamento, enquanto que os eléctricos necessitam de ser recarregadas e possuem pouca força. São exemplos de carros híbridos aqui na ilha, dos Toyota Prius e Honda Civic, em que os preços destes automóveis são praticamente iguais aos preços de automóveis normais.



Sem comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios