


Petição continua activa
A petição continua activa na Internet (http:www.petitiononline.com/247132/petetion.html) e o grupo dinamizador aguardar pela Declaração de Impacte Ambiental para desencadear novas acções com “o objectivo de impedir a mastodôntica obra”.
O texto da petição faz referencia ao facto de existir uma forte possibilidade de vir a ser construído um teleférico no Rabaçal, onde se encontra uma importantíssima área de Laurissilva – que em 1992 foi incorporada na rede de reservas biogenéticas do Conselho da Europa e constitui Zona de Protecção especial – ZPE, no âmbito da direcção Aves.
Recordando que Laurissilva da Madeira ascendeu à qualidade de Património Mundial da UNESCO em Dezembro de 1999, os organizadores apelam para que “não se usem as mesmas e velhas desculpas de sempre e que o nome de um duvidoso desenvolvimento económico e social; da suposta satisfação e atracção de uma classe turística, que afinal diz em alto e bom som “stop building! We don´t want a cablecar here!”, se destrua aquilo que devendo e sendo preservado poderá ser a sustentabilidade de todo um valiosíssimo e raro ecossistema”.
Fonte: diario de noticias segunda feira, 24 de Novembro de 208
1 comentário:
nao tinha conhecimento desta noticia mas na minha opiniao a construcçao de um teleferico no rabaçal e uma autentico disparate... axo que nao se devia estragar a maravilhosa paisagem aki existente pela acçao humana.... acho que para apresiar a verdadeira beleza da natureza devemos explorar a pé e nao simplesmente ao andar d teleferico acho que nada se compara ao andarmos a pe no meio da natureza, ter contacto com ela.... por isso se me preguntassem se concordava ou nao com a construcçao de um teleferico no rabaçar dezia logo sem exitar que nao concordava se calhar deve haver pessoas que concorda mas cd um tem uma opinia diferente sobre as coisa..
Enviar um comentário