terça-feira, 28 de outubro de 2008

Teleférico do Rabaçal


Ultimamente, têm-se levantado a questão acerca da construção de um teleférico no Rabaçal. Pelo que temos visto, este tema tem atormentado a população do Concelho, pois, parece que há muitos prós e contras que têm que ser estudados antes de uma construção deste género para não falar nos milhões que serão investidos nesta construção que podiam servir para outros coisas mais importantes, nomeadamente melhorar o que a Calheta já tem de bom. Será uma mais valia para o nosso concelho? E acerca do impacto ambiental? De acordo com a Quercus, muitas são os turistas que não aprovam esta construção, como podemos ver:



Apesar desta disconcordância pela parte dos turistas, (que, supostamento, serão os utentes deste teleférico) a Câmara da Calheta vota a favor desta construção, afirmando que, a sua perspectiva é apenas empresarial, preocupando-se apenas com a criação de postos de trabalho e o desenvolvimento do concelho. Nós achamos que também há que pensar na perspectiva Ambiental, temos de pensar no futuro, e não distruirmos o que resta do ambiente da Madeira.


Já a assosiação ambientalista, Quercus, não concordo absolutamente nada com esta construção, sendo uma destruição da paisagem laurissilva daquela zona. Helder Spínola afirma que "Estamos a falar de uma obra que não traz nenhuma mais-valia para o local, acabando inclusivamente por matar a paisagem e o tão procurado passeio a pé".


O relatório final desta construção já está a ser elaborado, quando obtivermos mais notícias acerca do tema, publicaremos no blogue.


Sem comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios